domingo , 28 de abril de 2024
Home / Nota Publica / Nota Pública Nº 002/2016

Nota Pública Nº 002/2016



A Associação dos Oficiais R/2 do Amazonas – AORA, através da sua Diretoria, vem expor a seus Associados.

Em atenção à finalidade estatutária de Ação Representativa da AORA frente aos fatos que vem ocorrendo no cenário político brasileiro, principalmente no dia de hoje, referentes a constantes escândalos de corrupção no governo federal, senado e câmara dos deputados que não podemos deixar de nos pronunciar a respeito.

Já é hora de pararmos para analisar onde estamos e como chegamos até aqui diante desses escândalos políticos. Desvio de verbas públicas, esquemas entre entidades e autoridades políticas, compras superfaturadas de produtos e até refinarias no exterior demonstram um interesse pelo poder e dinheiro que chega a beirar a insanidade. E a reflexão possível neste momento é: O que fazer para resolver de uma vez por todas esses problemas no Brasil?

O sistema político no Brasil é a Democracia, onde todas as autoridades políticas são escolhidas pelo voto direto do cidadão. Tais políticos representam, teoricamente, a vontade do povo. Ocorre que nem sempre o resultado das urnas reflete a melhor opção para o Brasil, para os Estados e para os Municípios. É neste interim que estamos focando aqui.

Sem dúvida que o povo deve expressar a insatisfação da condução do governo frente a tantos escândalos, indo para as ruas de forma pacífica e organizada, onde tal manifestação deve e vai impulsionar esta mudança tão almejada. O povo tem esse direito!

Porém, não podemos esquecer que a solução eficaz e real de um problema, ainda mais nesta magnitude, deve ocorrer na sua origem e não somente na causa e consequência. Logo, o povo deve refletir profundamente nos critérios de voto vinham sendo usados e que devem ser mudados para que, escolhendo políticos certos e competentes, estes possam efetivamente mudar o cenário político, econômico e jurídico que melhorem de fato a vida da população nas necessidades elementares de educação, saúde e segurança. Não podemos perder essa oportunidade.

Portanto, que o povo Brasileiro possa neste momento histórico manifestar-se sim, mas principalmente refletir onde errou nos seus critérios de escolha dos seus representantes para que, num futuro breve, possam melhorar a qualidade técnica dos gestores públicos, evitando tantos danos ao próprio povo que arca pela falta de estrutura e ainda ajuda a pagar a conta final com o aumento da carga tributária, escassez de emprego, sucateamento da saúde e precariedade da segurança.
Manaus, 04 de Março de 2016.

Ten. R/2 FERNANDO DA ROCHA FERNANDES
Presidente da AORA



Veja Também

AORA SOB NOVA DIREÇÃO PARA O BIÊNIO 2018/2019

Passagem de diretoria da Associação dos Oficias R2 do Amazonas – AORA, deu-se no dia ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *