terça-feira , 23 de abril de 2024
Home / Notícias / Despedida do Oficial R/2 Inf 1° Ten JAMES

Despedida do Oficial R/2 Inf 1° Ten JAMES



MANAUS (AM) – No dia 26JUN2019, a Associação de Oficiais R/2 do Amazonas esteve presente na despedida do Of R/2 Inf 1º Ten JAMES da Silva Sousa, onde passou da condição de militar da ativa, para a reserva. Foi realizado, na sede da AORA, uma confraternização para a despedida deste referenciado Oficial, em que estiveram presentes sua esposa, Rayanny Nery de Lima; o Vice-presidente, Of R/2 Inf 1º Ten JOVINO; diretores da AORA e associados.

Tal confraternização se deu com a finalidade de prestigiar, em espírito de camaradagem, saudosismo e recepção ao Ten JAMES em fim de serviço ativo. Houve uso da palavra, através do Vice-presidente Ten JOVINO, bem como do Diretor Administrativo da AORA, Of R/2 1º Ten CRUZ, em razão de entrega da placa de congratulações pelo exemplo de Oficial que o é.

Logo em seguida, a comitiva foi até o Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR/1BIS), onde houve a formatura com os alunos, tendo em vista a despedida do Ten JAMES. Este fez uso da palavra, aconselhando os alunos com grande arcabouço de experiência que adquiriu ao longo dos anos, reforçando na próxima geração de Aspirantes e futuros Tenentes militares, a conquista do trabalho pela excelência.

Por fim, todos os Oficiais R/2 da Ativa, R/1 e demais militares e civis, deslocaram-se até o auditório do batalhão, em que o Comandante, Cel ANGRIZANI, também fez uso da palavra, dando um panorama sobre o militar que era o Ten JAMES, e sua representação para o batalhão, bem como Instrutor do NPOR. O Cap DOS SANTOS, Instrutor-chefe do NPOR, explanou, no púlpito do auditório, a trajetória de dedicação desde seu primeiro ano como aluno, até aquele último dia como militar da ativa. A operacionalidade deste Ten esteve muito presente no discurso, além dos atributos pessoais, como camaradagem e espírito de cumprimento de missão, se fizeram presentes no discurso. Ao fim, a entrega do tão sonhado FACÃO, conquistado apenas pelos melhores.

Em nome da Associação de Oficiais R/2 do Amazonas, desejamos a você, toda a felicidade, sorte e sucesso que esta nova jornada irá lhe proporcionar. Parabéns por seus méritos, conclusos com altivez e honra.

Redação: Asp Of ALCÂNTARA

Fotos: 1º Ten R/2 GERALDO

RESERVA, ATENTA E FORTE! SELVA!



Veja Também

DIA DO ABRAÇO AO NOVO COMANDANTE DO 1º BIS

No primeiro dia útil do Ano o Conselho dos notáveis da AORA tendo à frente ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *