sábado , 20 de abril de 2024
Home / Notícias / Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro de 2019

Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro de 2019



MANAUS (AM) – No dia 07SET2019, foi realizado o desfile cívico-militar, sendo um dos dias mais importantes do ano, como forma de patriotismo e civismo, alcançar o objetivo de levar a todos a mensagem de um país democrático de direito, livre e orgulhoso. A partir das 06:00 horas da manhã, o efetivo da AORA deslocou-se até a concentração, por onde permanecemos até o momento da primeira revista de tropa pelo Governador do Estado do Amazonas Wilson Lima e o Comandante do Comando Militar da Amazônia, General NARDI. A tropa desfilou no Sambódromo – Centro de Convenções de Manaus.

A tropa esteve composta pelo Presidente da Associação de Oficiais R/2 do Amazonas, Of R/2 Inf 1° Ten Moacir Ferreira  TORRES Júnior;

Três Aspirantes-a-Oficial R2 estiveram como grupamento de bandeiras:

  • Aspirante-a-Oficial R/2 Infantaria KAIO HENRIQUE SILVA DOURADO, portando a bandeira do Brasil;
  • Aspirante-a-Oficial R/2 Infantaria CAIO CÉSAR DE ALCÂNTARA BONATES, portando a bandeira do Estado do Amazonas;
  • Aspirante-a-Oficial R/2 Infantaria TIAGO ANDERSON MORAES MARIALVA, portando a bandeira da Associação dos Oficiais R/2 do Amazonas.

O Vice-presidente Of R/2 Inf 1° Ten Roberval JOVINO Ribeiro; seguido dos demais Associados incorporados à tropa.

Por fim, o Presidente da AORA proferiu um discurso para os Oficiais presentes, no qual segue texto abaixo:

Por que marchamos?
Não, definitivamente não marchamos por pessoas, presidentes, governadores, ou seja quem for. Não marchamos por ideias, grupos, instituições, partidos, pensamentos, ideologias. Não marchamos pela esquerda, nem pela direita, muito menos pelo centro. Não marchamos por dinheiro, posições, recompensas e nem para postagens. Sim, definitivamente sim. Marchamos por amor. Amor por essa Grande Pátria, por esse Grande País. A Pátria não é governo, a pátria não tem partido. A Pátria somos todos nós, Esse povo valente, muitas vezes sofrido, mas sempre vitorioso. A pátria é a nossa família, nossos amigos, professores e alunos, patrões e empregados, líderes e liderados. É o pedreiro, o policial, a juíza, o catraieiro, enfim todos nós que nos chamamos brasileiros. Essa é a nossa Pátria Mãe Gentil; É por Ela que marchamos, “Vossos peitos, Vossos braços, São Muralhas do Brasil”!

Muito obrigado a todos pela participação no desfile de 7 de Setembro de 2019.
Ten Torres
Pres. AORA
A Selva nos Une



Veja Também

DIA DO ABRAÇO AO NOVO COMANDANTE DO 1º BIS

No primeiro dia útil do Ano o Conselho dos notáveis da AORA tendo à frente ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *