terça-feira , 19 de novembro de 2019
Home / Eventos / Visita Institucional ao Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS)

Visita Institucional ao Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS)



Manaus (AM) – No dia 03 de Agosto de 2019, houve a realização da Visita Institucional da Associação dos Oficiais da Reserva do Amazonas (AORA) ao Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS). Todo o efetivo da visita esteve reunido às 08:00 horas, na sede da associação, localizado no 1° Batalhão de Infantaria de Selva (AMV). Lá, os Oficiais puderam comemorar seu encontro, regado de risos, abraços e muito espírito de amizade.

Assinada a ata, a associação teve uma surpresa realizada pelo fotógrafo, que também é um Oficial da Reserva de Infantaria, GERALDO Sousa, elaborou um CD personalizado com as fotos da Visita Institucional ao 4° BAvEx e sorteou dentre os associados.

Ao chegar no CIGS, os Associados foram recebidos pelo Comandante, Coronel de Infantaria Mário Flávio de Alburquerque BRAYNER e o Sub Comandante Coronel CARLOS CESAR Brasil Laurindo, bem como toda a equipe atual. A posteori, todos foram encaminhados ao auditório para que desse início à palestra do Cmt.

A princípio, o bate-papo inicial evocou nos Oficiais R/2 mais antigos as memórias de Manaus e Amazonas como um todo, relembrando o modelo de cidade e Estado vigentes, em consonância com o histórico do CIGS, desde sua fundação. Não só isto, mas aos mais modernos, também lhe foram rememorados sobre a época, enquanto alunos e posteriormente Oficiais, que chegaram a servir na guarnição.

Vale destacar aqui, dois Oficiais R/2 que tiveram destaque no momento em que, quando da Ativa, serviram junto do atual Cmt do CIGS: os Of R/2 Ten ELISEU Nery e Ten Aylon MELLO. O reencontro, como é de se esperar, rendem grandes risos e felicidades por compartilharem de grandes histórias da caserna.

A visita também teve como o enfoque, a entrega de uma placa de agradecimento ao Cel BRAYNER pelo atual Vice-presidente Of R/2 JOVINO em nome de todos os Oficiais R/2 presentes; o plantio de mudas, em que contou-se com as doações de espécies frutíferas e não-frutíferas pelo Of R/2 AGRÍCIO; a visita à estrutura do Zoológico, em que o CIGS realiza manutenções com Médicos Veterinários, em parceria com órgãos públicos como INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), dentre outras equipes multiprofissionais, de modo que possa atender as demandas dos animais e principalmente, sem que percam sua característica mais importante: a essência selvagem.

Por fim, agradecemos à toda a equipe do Centro de Instrução de Guerra na Selva, pela recepção, esmero e vontade em nos receber em sua guarnição. Aproveitar para um grande PARABÉNS à todos da equipe de instrução do CIGS por formar os melhores GUERREIROS DE SELVA do MUNDO, bem como estar na lista da Organização das Nações Unidas (ONU) como importante centro de instruções militares, referidamente; ao Cmt do 1° Batalhão de Infantaria de Selva, Coronel de Infantaria Roberto Pereira ANGRIZANI, por todo apoio necessário para que esta Visita Institucional fosse possível.

 

Fotografia: Of R/2 Inf GERALDO Sousa

Redação: Of R/2 Inf Caio César de ALCÂNTARA Bonates

RESERVA, ATENTA E FORTE! SELVA!

 

 



Veja Também

Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro de 2019

MANAUS (AM) – No dia 07SET2019, foi realizado o desfile cívico-militar, sendo um dos dias ...

One comment

  1. Grand esatiafação em fqzer parte da AORA e por participar desse momento ímpar de viSita ao CIGS. Cel Brayner é um grande amigo e irmão de farda. Prossigamos na missão!!! SELVA….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *