segunda-feira , 29 de abril de 2024
Home / Nota Publica / Nota Pública nº 03/2016

Nota Pública nº 03/2016



“… e dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, cuja Honra, Integridade, e Instituições, defenderei com o sacrifício da própria vida.” — Inciso V, do Artigo 171 do Decreto nº 88.513, de 13 de julho de 1983.

A Associação dos Oficiais R/2 do Amazonas – AORA, através da sua Diretoria, vem tornar público que:

Repudiamos veementemente a postura corrupta, desleal, irônica, debochada e com ausência dos mínimos valores aceitáveis que um ser humano deve possuir, de pessoas que têm como obrigação de ofício defender os interesses da Nação Brasileira com sua grandeza, potencial e riquezas. Estamos falando diretamente do cidadão Luiz Inácio Lula da Silva, da atual presidente da República Dilma Rousseff e de todos os demais políticos corruptos envolvidos nos escândalos da Operação Lava Jato.

Repudiamos a busca constante e insana desses corruptos que menosprezam a inteligência da Nação Brasileira sobre as evidências e fatos já comprovados de desvio de dinheiro público, pagamento de propina para financiamento de campanha partidária, superfaturamento de compra de refinaria no exterior e, o mais recente, porém não menos vexatório fato da propriedade de dois imóveis em nome do cidadão Lula.

Repudiamos a falta de respeito e postura do cidadão Lula ao se dirigir as instituições nacionais judiciárias e legislativas com grande valor histórico e de relevantes serviços prestados a Constituição Brasileira como sendo “acovardadas”, dentre outros adjetivos desqualificados que comprovam, definitivamente, o despreparo total deste cidadão.

Repudiamos a postura da presidente Dilma Rousseff de tentar manobrar vergonhosamente o curso normal do processo judicial para blindar o cidadão Lula de uma possível prisão decorrente da Operação Lava Jato, demonstrando total desrespeito aos princípios éticos, morais e racionais, tratando a Nação e as Instituições Brasileiras como sendo meras expectadoras sem nenhum poder de ação ou reação.

Repudiamos a força do Estado em sufocar a vida do cidadão e do empresário com alta carga tributária que gera desemprego, retração da economia, taxas altas de juros, aumento do custo de vida, ocasionando diversos problemas em cascata, onde quem sempre paga essa conta negativa é a Nação Brasileira. Para o Estado fica o poder de polícia e coerção para que a pessoas e as empresas paguem seus impostos e cumpram suas obrigações acessórias, sem terem nenhum segurança da correta aplicação desses tributos arrecadados e, em caso de má aplicação, esses corruptos serem penalizados, ficando ainda protegidos pelo tal foro privilegiado.

Repudiamos o uso constante por parte destes corruptos da frase “Estamos em um Estado Democrático de Direito”! Efetivamente não estamos! Pelo que vimos e ouvimos destes corruptos é que grande parte das Instituições públicas estão sob a tutela de membros dessa gangue de saqueadores, deixando o Brasil sitiado naquilo que sempre foi o mais buscado e sonhado pela Nação que é a DEMOCRACIA.

Apoiamos o trabalho árduo, corajoso, destemido, técnico e de vanguarda do Juiz Federal Dr. Sérgio Fernando Moro, responsável pela Operação Lava Jato, Ministério Público Federal e Polícia Federal que trouxeram ao conhecimento nacional todos esses escândalos de corrupção na política.
Apoiamos os demais membros do Poder Judiciário, na pessoa do Juiz Federal Dr. Itagiba Cata Preta Neto, pelo trabalho e empenho de não permitir que as ações de blindagem do cidadão Lula referente ao decurso normal das investigações contra ele, impedindo que o mesmo utilize de meios vergonhosos para retardar a ação da justiça contra seus crimes.

Apoiamos a abertura do processo de Impeachment contra a presidente Dilma Rousseff por entendermos que ela não reúne condições morais, éticas, técnicas e políticas de conduzir e restabelecer a ordem e o crescimento de uma Nação do tamanho e valor que é o Brasil.

Por fim, apoiamos a postura das Forças Armadas, pessoa do Comandante do Exército General Villas Bôas, em seu papel constitucional e na forma atenta que conduz seu trabalho.

A Associação de Oficiais R/2 do Amazonas está da mesma forma atenta, vigilante e preparada para qualquer chamado da Nação Brasileira. O investimento que a Nação fez em nossa formação Não Foi Em Vão!

Amamos a nossa Pátria e por ela lutaremos doando, se preciso for, o sacrifício da própria vida! Nossa BANDEIRA É VERDE AMARELA e NOSSO PARTIDO É O BRASIL!

Selva!

Brasil Acima de Tudo! Abaixo de Deus!

Manaus, 18 de Março de 2016.

Ten. R/2 FERNANDO DA ROCHA FERNANDES
Presidente da AORA



Veja Também

AORA SOB NOVA DIREÇÃO PARA O BIÊNIO 2018/2019

Passagem de diretoria da Associação dos Oficias R2 do Amazonas – AORA, deu-se no dia ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *