quinta-feira , 28 de março de 2024

Visita Institucional da AORA ao 4° Batalhão de Aviação do Exército (4° BAvEx)



Manaus (AM) – No dia 20 de Julho de 2019, a Associação de Oficiais da Reserva do Amazonas (AORA)esteve realizando a 1° Visita Institucional ao 4° Batalhão de Aviação do Exército (4° BAvEx). A visita teve início às 08:00 horas, quando os Oficiais da Reserva agruparam-se no 1° Batalhão de Infantaria de Selva (1° BIS – AMV), na sede da AORA, onde houve momentos de descontração, encontros, assinatura da ata, foto oficial do encontro e instruções de deslocamento até o local destinado.

Assim, no momento da chegada, houveram as palavras iniciais do Cmt, Cel Marco Aurélio de CASTRO. Em seguida, houve a primeira ação, que por doação de mudas de plantas do Of R/2 Inf Ten AGRÍCIO, os Oficiais em conjunto com a equipe do batalhão, puderam selar uma amizade entre AORA e 4° BAvEx. Tal atitude reflete os votos de confiança, ao mesmo tempo de preocupação com a sustentabilidade.

Já em andamento da programação, o próximo passo foi a palestra proferida pelo Comandante, apresentando parte da equipe de Of, S Ten, Sgt, Cb e Sd que atuam precipuamente no funcionamento da OM. A AORA pôde perceber como funciona a estrutura organizacional do batalhão, relatos de casos operacionais, que em dados momentos, os próprios Oficiais R/2 puderam compartilhar também sobre suas experiências de atuação correlatas, desde o histórico da OM, até as operações que vivenciaram durante o tempo da ativa, a exemplo do Of R/2 Inf Ten LIMA.

Ao término da palestra, Cel CASTRO pôde receber a homenagem da AORA, proferida pelo Of R/2 Inf ARANTES. E aproveitando a oportunidade, também estava sendo comemorado o 26° aniversário da OM.

A visita teve ainda mais atividades, o que rendeu ainda breves palestras de funcionamento dos equipamentos utilizados pelos militares do batalhão, bem como as técnicas operacionais e emprego tático. Por último, mas não menos importante, para os que ainda não tinham contato direto, as magníficas aeronaves puderam ser apresentadas, de maneira técnica, bem como seu manejo.

Concluindo a visita, a AORA presenciou um momento de muita importância, em que houve o descerramento da placa, em que o Cel CASTRO, juntamente da gestão atual, Presidente Of R/2 Inf Ten TORRES, Vice-Presidente Of R/2 Inf  Ten JOVINO, Relações Públicas Of R/2 Inf Ten FABIANO, puderam firmar o vínculo institucional em nome de todos os presentes.

Por fim, houve o momento de descontração, aproveitando-se do coquetel. Ademais, no retorno, tivemos as palavras findas do Comandante, agradecendo por tudo que houvera acontecido neste dia, importante para todos os Oficiais da Reserva presentes, bem como a relevância da partilha deste dia.

A AORA se dispõe aos agradecimentos, em público, pela excelência dos serviços que o 4° BAvEx atua, em defesa e protagonismo na Amazônia, no Amazonas e pelo nosso BRASIL.

 

RESERVA, ATENTA E FORTE! SELVA!

Encontro de gerações/turma.
Confraternização e atualização dos contatos.
Assinatura da Presença.
Assinatura da Presença.
Foto do efetivo antes do deslocamento para o 4° BAvEx.
Deslocamento para o 4° BAvEx.
Recepção no 4° BAvEx pelo Comandante e o Estado-Maior.
Recepção no 4° BAvEx pelo Comandante e o Estado-Maior.
Recepção no 4° BAvEx pelo Comandante e o Estado-Maior.
Recepção no 4° BAvEx pelo Comandante e o Estado-Maior.
Palavras iniciais do Comandante do 4° BAvEx.
Plantio de Mudas.
Plantio de Mudas.
Palestra do Coronel Marco Aurélio de Castro para a AORA.
Momento da palestra do Coronel Marco Aurélio de Castro para a AORA.
Agradecimentos ao Cel Castro.
Agradecimentos e entrega da Placa ao Cel Castro.
AORA e 4° BAvEx.
Descerramento de Placa, com Cel Castro, Presidente Ten Torres, Vice-presidente Ten Jovino.
Exposição dos Helicópteros.
Exposição dos Helicópteros.
Exposição dos Helicópteros.
Agradecimentos finais pela visita ao 4° BAvEx.


Veja Também

DIA DO ABRAÇO AO NOVO COMANDANTE DO 1º BIS

No primeiro dia útil do Ano o Conselho dos notáveis da AORA tendo à frente ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *